sábado, 25 de abril de 2009

Festas e feriados...que mau feitio!


Gosto dos feriados como qualquer outra pessoa, mas gosto muito mais quando calham colados ao fim-de-semana e o dilatam para um tamanho L ou XL... Por isso é que estou aborrecida.
Temos 365 dias no calendário diponível para marcar feriados, e quando é que calham? Ao fim-de-semana.
Os feriados não deviam ser acumuláveis com fins-de-semana, é como as promoções, se temos um talão-desconto, não é acumulável sobre uma coisa que tem desconto, toda a gente sabe isso.
Excepto a Repsol que acumula os descontos com o cartão do Benfica. E às vezes a La Redoute.
Depois não percebo porque é que, quando o dia tem 24 horas, se lembram de deitar foguetes assim que as zero horas saltam no mostrador do relógio, porquê?!? Quem é que àquela hora festeja seja o que for de pantufas e roupão, olhos remelentos enquanto se tenta acalmar por ter acordado no que mais parece um filme do Rambo?! Se eu aumentasse um décibel da minha televisão que fosse, arriscava-me a ter a polícia à porta, mas como é a junta de freguesia, já se pode, é o feriado, e não reclames que parece mal, até parece que tens alguma coisa contra o feriado.
Claro que não tenho, mas porque é que, nas outras horas do dia não se ouve um pio? Está sol, estamos todos vestidos e acordados, talvez até sem grandes planos para o dia, bora lá festejar que nem uns perdidos como se não houvesse amanhã!... nada? Nem um foguetezinho sequer?
E depois quem tem mau-feitio sou eu.

3 comentários:

Gena disse...

Concordo plenamente contigo!!!
Eu também já estava deitadinha, quase a pegar no sono quando se lembraram de deitar fogo de artifício. Só sei que era fogo de artifício pelo barulho, que não me levantei, nem sequer me mexi na cama. E eu que até gosto tanto de fogo de artifício!
E ainda... depois do fogo de artifício o bailarico ainda continuou, com aquelas músicas... de bailarico!
Olha, o próximo fim de semana é que é tamanho L. Já tinhas dado por isso?
Beijinhos.

Unknown disse...

Eu não me importo nada. E tu sabes como eu gosto de dormir. Mas Abril tem sempre um "Je ne sais quoi" que me toca. Dia 25 la estou eu a pé para o que der e vier.

Como tu sabes que eu sei que tu sabes que eu sei o que é a privação de liberdade. Abril para mim é sempre Abril. E venham os fogos de artificio, as fanfarras, os cravos, os bailaricos, discursos e febras no carvão. Que eu, "Eu Sou Português Aqui".

Beijos

Snl disse...

É verdade! Quem é que pode dormir com foguetes às tantas da madrugada?
E já viste fogo de artifício de dia? Eu não mas quem viu diz ser muito bonito!